Durante uma coletiva em São Paulo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deu a entender que os traficantes que lutam pelo domínio do comércio de drogas no Rio são o lixo do país. Lula lamentou que meia dúzia de bandidos, como classificou os traficantes, tenham conseguido denegrir a imagem de um país repleto de pessoas trabalhadoras e de paisagens maravilhosas.
Ele ressaltou que vai fazer de tudo para perseguir e encontrar quem praticou estes atos de violência, com queima de ônibus e morte de pessoas, sobretudo de policiais. Disse que ele e demais autoridade farão todo o sacrifício necessário para limpar a sujeira que esta gente quer impor ao Brasil e ao mundo.
O presidente confirmou a compra de um novo helicóptero, totalmente blindado, para substituir o que explodiu sábado e admitiu que o caminho para minimizar a violência será longo.
Com informações JB Online