Cidades

Cidades

Coleta seletiva de lixo chega a 57% dos municípios

Coleta seletiva de lixo chega a 57% dos municípios

Redação

20/10/2009 - 10h12
Notícia sem imagem
     

         

         

Com o objetivo de avaliar os dados sobre coleta de lixo, o Ministério das Cidades pesquisou 306 municípios, que representam 55% da população urbana. A cobertura média de lixo nessas cidades é de 90%. Já a coleta seletiva só chega a 56,9% dos municípios da amostra, que inclui todas as capitais e cidades com mais de 500 mil habitantes. Pelo menos 64% do lixo coletado vai para aterros sanitários, 26,6% são levados para aterros controlados e 9,5% dos resíduos ainda vão para os lixões, que são considerados a pior solução para o destino final.

A quantidade média de material reciclável recuperado por habitante, por ano, é menos de 1,5% do que seria possível reaproveitar. Papel e papelão representam a maior parte do material recuperado. Em seguida, aparecem plásticos, metais e vidros.

         

        Com informações da Agência Brasil

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).