Cidades

Cidades

TSE aceita todas as inscrições de voluntários para testar urnas eletrônicas

TSE aceita todas as inscrições de voluntários para testar urnas eletrônicas

Redação

26/10/2009 - 17h45
Notícia sem imagem
     

         

         

Todas as 26 inscrições dos interessados em participar dos testes de segurança das urnas eletrônicas a serem usadas nas eleições do ano que vem, foram aprovadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

 

De acordo com o TSE, os investigadores irão atacar o software do sistema com o objetivo de verificar se há falhas ou brechas para fraudes. Alguns irão trabalhar em equipes. A duração dos testes irá variar de uma hora a quatro dias, conforme a proposta apresentada pelo interessado no ato de inscrição e aprovada pela Comissão Disciplinadora do tribunal.

 

Os aprovados são profissionais das áreas de ciência da computação, engenharia eletrônica, análise de sistemas e auditoria. Os testes serão realizados entre os dias 10 e 13 de novembro no auditório do TSE.

         

Com informações Agência Brasil

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).