Cidades

Cidades

Novos atentados deixam 9 mortos no Iraque

Novos atentados deixam 9 mortos no Iraque

Redação

01/11/2009 - 21h00
Notícia sem imagem
     

Nove pessoas morreram e mais de 50 ficaram feridas neste domingo no Iraque, após a explosão de uma bomba colocada em uma bicicleta, em um ônibus e dois atentados suicidas. No pior ataque, cinco pessoas morreram e 37 acabaram feriadas pela explosão de uma bomba escondida na garupa de uma bicicleta em um mercado na cidade xiita de Mussayib, na província de Babil.

Na cidade de Ramadi, ao oeste do Iraque, capital da província predominantemente sunita de Al-Anbar e ex-reduto rebelde, dois atentados suicidas causaram outras três mortes, em um deles, quatro ficaram feridos.

        Na cidade sagrada de Karbala, 110 quilômetros ao sul da capital, uma bomba magnética fixada em um ônibus foi detonada enquanto o veículo aproximava-se de uma guarita de segurança, matando uma mulher e deixando 12 feridos, incluindo cinco mulheres, disseram funcionários da segurança e médicos. (Com Agência Estado)

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).