Cidades

Cidades

Empresas vão poder enviar pedido de seguro-desemprego pela internet

Empresas vão poder enviar pedido de seguro-desemprego pela internet

Redação

09/11/2009 - 12h30
Notícia sem imagem
     

         

         

Os empregadores vão poder enviar pela internet o formulário de pedido do seguro-desemprego para funcionários demitidos. É o que determina uma resolução do Ministério do Trabalho e Emprego publicada hoje no Diário Oficial da União de hoje. Inicialmente, o sistema denominado foi implantado no Distrito Federal, com a participação de 71 empresas, e agora será estendido aos poucos, para todo o país.

Atualmente, o tempo entre encaminhar o requerimento e receber o benefício varia entre 30 e 45 dias. De acordo com o ministério, com a implantação do sistema esse prazo poderá ser reduzido para dez dias.

        Com informações da Agência Brasil

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).