Da redação
O Botafogo depende apenas de si para escapar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Mas isso não quer dizer que a missão será fácil. Pelo contrário. Embalado pela vitória sobre o São Paulo, o time alvinegro enfrenta neste domingo, às 16 horas, o Atlético Paranaense, na Arena da Baixada, em Curitiba, num jogo rico em dramaticidade. Os dois precisam vencer desesperadamente, pois lutam pela permanência na divisão de elite e faltam apenas duas rodadas para o fim da competição.
"Não podemos errar", avisou o meia Lúcio Flávio, citando a derrota para o Barueri, por 3 a 0, no último dia 15, em São Paulo, como exemplo. Na ocasião, o Botafogo foi apático e não jogou nada. Uma semana depois, derrotou o São Paulo, no Engenhão, numa partida eletrizante.
"Em menos de 15 dias vivemos os dois lados, isso é uma lição. A parte ruim foi após a derrota contra o Barueri, mas depois fizemos um bom jogo contra o líder São Paulo. O fundamental é manter o nível, com garra, marcação e confiança para o jogo contra o Atlético", concluiu Lúcio Flávio.
O Botafogo sofreu três baixas importantes para o jogo decisivo. O atacante Jóbson e o zagueiro Juninho foram expulsos na última rodada e vão cumprir suspensão. Já o atacante Reinaldo está contundido na coxa direita e desfalcará o time.
Sem opção, o técnico Estevam Soares armará o ataque alvinegro com Victor Simões e Ricardinho, que ainda não jogaram juntos. Na zaga, Emerson será o substituto do capitão Juninho. "O atleta profissional tem de estar pronto sempre. Vejo como uma grande chance", disse Emerson. (informações do Estadão)