Lidiane Kober
A Executiva Regional do PTB lançou o empresário Zelito Ribeiro para concorrer ao Governo do Estado, porém o pré-candidato não demonstrou empolgação com a ideia de enfrentar o governador André Puccinelli (PMDB) e o ex-governador José Orcírio dos Santos (PT). Zelito quer mais tempo para estudar a proposta do PT, que ofereceu a vaga de vice aos petebistas.
Por outro lado, o presidente regional, Ivan Louzada, foi firme ao declarar que, "hoje, a coligação com o PT está descartada". "Por unanimidade, decidimos lançar candidatura própria e um pré-candidato é o Zelito", afirmou. Segundo ele, o partido até nomeou uma comissão para traçar o plano de trabalho do PTB. "Já vamos buscar um candidato a vice", disse.
No entanto, o pré-candidato ao Governo pelo PTB ponderou que "ainda é muito cedo para traçar o rumo definitivo do PTB". "Ainda vamos estudar coligações", garantiu.