Cidades

Cidades

Santos encara a Portuguesa de olho em recorde

Santos encara a Portuguesa de olho em recorde

Redação

06/03/2010 - 14h30
Notícia sem imagem
     

        Da redação

        O Santos, com a classificação às semifinais bem encaminhada, enfrenta a Portuguesa, neste domingo, às 17 horas, no Canindé, determinado a aumentar a série de vitórias para se aproximar da quebra de recordes históricos e ter vantagens nas fases decisivas. Já são nove jogos seguidos pelo Campeonato Paulista, sem derrota ou empate, e 10 no total, com o 1 a 0 contra o Naviraiense, em Campo Grande, na Copa do Brasil.
        A nova geração dos Meninos da Vila precisa vencer neste domingo e em seguida derrotar o Palmeiras e Ituano, ambos na Vila Belmiro, para igualar a marca de 12 vitórias registrada nas edições de 1927, 1961 e 1968. O time é o líder com 31 pontos, quatro à frente do vice, o Santo André, e tem 11 de vantagem sobre São Caetano e Corinthians, que estão empatados na quinta colocação, com 20.
        "Não vou fazer rodízio de jogadores e nem priorizar uma competição em momento nenhum. Em primeiro lugar, porque ainda estamos atrás da classificação. E mesmo depois da vaga assegurada para disputar as semifinais, vamos procurar somar mais pontos para ter vantagem nos critérios de desempate nas fases decisivas", garantiu Dorival Júnior.
        Mesmo com a campanha irrepreensível da equipe, o treinador não descuida, perto de igualar o Santos de 1968, de Pelé, Toninho Guerreiro, Edu e outros ídolos. A falta sem bola de Paulo Henrique Lima, a menos de um minuto do clássico de domingo, e o chapéu de Neymar em Chicão com o jogo parado, além do descuido geral que por pouco não custou dois pontos, foram os argumentos ideais para que ele mostrasse o seu lado de disciplinador. O atacante e o meia foram repreendidos e o time inteiro foi cobrado com dureza.
        "Disciplina e seriedade são a base do meu trabalho", reiterou o comandante. Segunda, terça e quarta nenhum dos envolvidos nos lances polêmicos foi escalado para as coletivas de imprensa. A blindagem foi rigorosa para não dar novos argumentos para ataques verbais dos adversários.
        Time da moda e que joga o futebol mais bonito do Brasil são elogios que Dorival Júnior faz questão de deixar do lado do vestiário. "Não tenho o menor problema para evitar salto alto no grupo. Os jogadores, até os mais novos, sabem que embora a nossa campanha seja boa, vamos ter que evoluir para chegar forte à decisão. E antes de mais nada temos que conseguir a classificação", argumentou o treinador.
        Mas Dorival também sabe reconhecer o amadurecimento da garotada. Ele considerou a vitória diante do Paulista mais um teste para a sua equipe. "E não é apenas o time, mas o grupo todo tem dado respostas positivas. Quem entra tem correspondido, apesar de o grau de exigência ser maior a cada rodada", analisou o responsável pelo líder do Paulistão, confessando que até se daria por satisfeito com o empate em Jundiaí.
        A dúvida de Dorival Júnior para o jogo deste domingo é quanto ao escolhido para deixar o time para Robinho começar como titular. Já está decidido que o esquema será o 4-3-3 com Robinho, André e Neymar no ataque. Ele deve escalar Wesley na lateral direita e formar o meio de campo com Arouca, Marquinhos e Paulo Henrique Lima. (do Estadão)
        

Risco de Bloqueio

210 aposentados e pensionistas podem ficar sem receber em Campo Grande

Convocados que não fizeram o recadastramento em outubro têm 30 dias para regularizar a situação e evitar o bloqueio do benefício.

05/11/2026 16h03

Aposentados e pensionistas de Campo Grande têm 30 dias para regularizar cadastro e evitar bloqueio do pagamento.

Aposentados e pensionistas de Campo Grande têm 30 dias para regularizar cadastro e evitar bloqueio do pagamento. Foto: Marcelo Vitor/Correio do Estado

Continue Lendo...

NATAL EM CAMPO GRANDE

Papai Noel chega neste sábado ao Bosque dos Ipês com programação gratuita para famílias

Chegada do bom velhinho será marcada por apresentações musicais, coral infantil e cortejo

05/11/2026 15h36

Papai Noel chega ao Shopping Bosque dos Ipês neste sábado (7), dando início à programação natalina com apresentações musicais e decoração temática dos Ursos Peraltas

Papai Noel chega ao Shopping Bosque dos Ipês neste sábado (7), dando início à programação natalina com apresentações musicais e decoração temática dos Ursos Peraltas Divulgação

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).