Cidades

Cidades

Celina Jallad afasta-se da Assembleia por 30 dias

Celina Jallad afasta-se da Assembleia por 30 dias

Redação

24/03/2010 - 10h01
Notícia sem imagem
A deputada estadual Celina Jallad (PMDB) ficará afastada da Assembleia Legislativa por 30 dias. Em tratamento contra câncer de mama, a parlamentar deve passar por cirurgia. O pedido de licença por motivos de saúde foi lido na sessão de ontem. O período de licença solicitado por Celina não abre vaga para convocação de substituto. Conforme o regimento legislativo, suplentes são convocados só em casos de afastamento superior a 120 dias do titular. Por isso, a saída da deputada, cotada a uma vaga no Tribunal de Contas do Estado (TCE), não permitirá a permanência de Diogo Tita (PPS) quando ele tiver de devolver a cadeira ao titular Carlos Marun (PMDB). O peemedebista está licenciado como secretário estadual de Habitação, mas deve deixar a pasta no fim deste mês para disputar a reeleição em outubro e voltar à Assembleia. Conforme explicou ontem o presidente da Comissão de Constituição e Justiça, Júnior Mocchi (PMDB), só no caso de Celina pedir prorrogação da licença por mais 90 dias haverá possibilidade de Tita permanecer na Assembleia como primeiro-suplente da coligação encabeçada pelo PMDB nas últimas eleições. (ME)

chefão do CV

Justiça barra recurso e Marcinho VP continuará no presídio federal de Campo Grande

Defesa questionou decisão que determinou a permanência do traficante no sistema penitenciário federal, mas recurso não foi admitido por não preencher requisitos legais

05/11/2026 18h58

Marcinho VP está preso no Presídio Federal de Campo Grande

Marcinho VP está preso no Presídio Federal de Campo Grande Reprodução/TV Record

Continue Lendo...

Mudança no Tempo

Virada no tempo traz temporais e queda de temperatura a Campo Grande e MS

Alertas do Inmet indicam risco de chuvas intensas, ventos fortes e granizo, enquanto a chegada de instabilidades deve provocar mudanças no clima da Capital e do interior do Estado.

05/11/2026 18h51

Relâmpago corta o céu durante temporal; previsão indica novas tempestades e queda de temperatura em Mato Grosso do Sul.

Relâmpago corta o céu durante temporal; previsão indica novas tempestades e queda de temperatura em Mato Grosso do Sul. Foto: Gerson Oliveira/Correio do Estado

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).