Cidades

Cidades

Jardineiro cai e crava lança no braço direito

Jardineiro cai e crava lança no braço direito

Redação

16/04/2010 - 21h23
Notícia sem imagem

karine cortez

 

O jardineiro Eduardo Escobar, 38 anos, ficou gravemente ferido na manhã de ontem depois de cair sobre a lança de um portão na Rua Robert Spengler, 444, Bairro Monte Líbano. No momento do acidente Eduardo realizava a poda de uma árvore e caiu da escada. Ele tentou se apoiar para evitar cair no chão, mas acabou enfiando o braço direito numa das lanças.

Eduardo ficou pendurado no portão com o braço preso pela lança por quase 40 minutos enquanto os bombeiros serravam o metal. "Temos ferramentas que cortariam a lança com maior rapidez, mas não tem espaço suficiente entre a grade e o braço do rapaz para colocarmos o equipamento. A nossa preocupação aqui é causar menor dor possivel à vítima sem provocar mais lesões", explicou o tenente do Corpo de Bombeiros, Fábio Pereira de Lima. A serra usada foi emprestada por um limpador de piscinas que passava pelo local.

A viatura do Serviço de atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi até o local para avaliar a situação. De acordo com o médico do Samu, Luiz Antônio da Costa, a vítima estava sentindo muita dor e por isso foi necessária aplicação de injeção para diminuir a dor e evitar que Eduardo desmaisse. Ele foi levado para a Santa Casa com a lança no braço.

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).