Cidades
Cidades
Oitavo policial militar excluído em 15 dias
Oitavo policial militar excluído em 15 dias
Segundo as informações, o soldado foi preso em 2006, com cerca de seis quilos de cocaína, na região de Dourados. O desligamento, vencidas as fases de recurso contra a condenação criminal do policial, foi publicado no Diário Oficial do Estado, edição de ontem.
Casos anteriores
Anteriormente, a Polícia Militar havia excluído o segundo-sargento Clelson Rubens Ferreira de Assis que, de acordo com as informações, teria sido denunciado por extorsão. Outras portarias do Comando-Geral determinaram a exclusão dos quadros da PMMS, do cabo Milton Ferreira dos Santos, e do soldado João Paulo Peixoto da Silva, cujos motivos não foram divulgados.
Alguns dias antes foram excluídos o soldado Alexssandro Mendes, acusado de ter exigido R$ 15 mil de duas traficantes, em 2006, no município de Corumbá; o cabo Jorge Gonçalves, flagrado no Paraná, em agosto de 2008, com 15 quilos de cocaína; e o soldado Marco Aurélio e o terceiro-sargento Roberto Santos Pinto, também envolvidos em tráfico de drogas. (TG)
Nova Mobilidade
Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande
Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível
05/11/2026 17h46
Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande
Educação
Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS
Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026
05/11/2026 17h19
Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas
EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
ASSINANTES