Cidades

Cidades

UFMS abre em junho inscrição para 750 vagas

UFMS abre em junho inscrição para 750 vagas

Redação

12/05/2010 - 00h32
Notícia sem imagem
Vânya Santos

Interessados em concorrer às 750 vagas em 16 cursos oferecidos pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), no segundo semestre deste ano, devem se inscrever no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Ministério da Educação, de 10 a 14 de junho. Durante este período também estará aberta inscrição para o Programa Universidade para Todos (ProUni), que concede bolsas integrais e parciais para alunos de instituições particulares.
Esta será a segunda edição do Sisu, que definirá os candidatos que irão ocupar as vagas disponibilizadas por universidades federais que aderiram ao sistema. Os estudantes concorrerão às vagas utilizando as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) aplicado no final de 2009.
Durante o período de inscrição, os candidatos terão que acessar o site do Ministério da Educação (www.mec.gov.br) e informar duas opções de curso e instituição de ensino superior. Esses dados poderão ser alterados enquanto a rodada de inscrições estiver aberta.
Finalizado o processo, haverá três chamadas. O candidato que for selecionado na primeira opção de curso e o aprovado, que não efetuar a matrícula, não serão convocados nas chamadas seguintes. Uma lista de espera será formada para preencher as vagas que permanecerem disponíveis mesmo depois das três seleções.

Etapas
Os candidatos que se inscreverem no Sisu de 10 a 14 de junho deverão ficar atentos porque a primeira lista de selecionados será divulgada no dia 17 e os aprovados devem efetivar a matrícula nos dias 21 e 22 do mesmo mês.
A previsão do Ministério da Educação é de que a segunda lista saia no dia 26 do próximo mês para que os selecionados se matriculem nos dias 30 de junho e 1º de julho. Já a terceira relação será divulgada no dia 7 de julho e as matrículas serão feitas nos dias 12 e 13. Caso haja sobra de vagas, as universidades públicas convocarão os candidatos da lista de espera a partir de 19 de julho.

UFMS
O Conselho Universitário da Fundação UFMS decidiu, na última semana, que as vagas oferecidas no processo de seleção deste ano serão preenchidas pelo sistema do Ministério da Educação, com exceção dos cursos especializados, como Artes Visuais, Música e Arquitetura e Urbanismo. Neste caso, os candidatos terão primeiro que fazer uma prova de habilitação específica e, se aprovados, utilizar a nota do Enem para participar da seleção do Sisu.

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).