Cidades

Cidades

Mercosul estuda medidas para combater narcotráfico

Mercosul estuda medidas para combater narcotráfico

Redação

17/06/2010 - 16h30
Notícia sem imagem
     

O Brasil, a Argentina, o Paraguai e o Uruguai, além da Bolívia e do Equador, devem adotar medidas comuns para o combate à violência e ao tráfico de drogas na região. Amanhã, os ministros da Justiça e Defesa dos quatro países se reúnem em Assunção para tentar reforçar os acordos multilaterais e definir as decisões. O ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto, representará o Brasil no encontro.

Há cerca de um mês, os presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Fernando Lugo, do Paraguai, estiveram reunidos para discutir o assunto. Na ocasião, definiram como prioridade o combate às quadrilhas de narcotraficantes na região e o reforço da segurança nas cidades da fronteira paraguaia e brasileira. Na sexta-feira, Barreto voltará a conversar sobre o tema com o ministro do Interior do Paraguai, Rafael Filizzola.

De acordo com autoridades paraguaias, o objetivo da reunião é discutir as questões relacionadas ao crime organizado e à segurança nos países do Mercosul e os vizinhos da região. A ideia é reforçar a integração regional e a cooperação entre as nações do Mercosul. No encontro, os ministros deverão apresentar as experiências já implementadas e propostas. (com informações da Agência Brasil)

        

JUDICIÁRIO

Fábio Possik Salamene toma posse como desembargador do TJMS

Promovido por merecimento, magistrado tem 27 anos de carreira e assume a vaga deixada pela aposentadoria de Lúcio Raimundo da Silveira

05/11/2026 17h18

Fábio Possik Salamene tomou posse administrativa como desembargador do TJMS nesta quinta-feira (5)

Fábio Possik Salamene tomou posse administrativa como desembargador do TJMS nesta quinta-feira (5) Divulgação/TJMS

Continue Lendo...

Saúde Sob Auditoria

Prefeitura tem 15 dias para explicar R$ 71 milhões da saúde em Campo Grande

Auditoria federal aponta inconsistências e possível devolução de recursos; Câmara cobra documentos e plano para corrigir falhas.

05/11/2026 17h06

use a fachada da Sesau na capa e mantenha a foto de Papy com Dr. Victor Rocha no meio da reportagem, próximo ao trecho sobre o ofício enviado à Prefeitura.

use a fachada da Sesau na capa e mantenha a foto de Papy com Dr. Victor Rocha no meio da reportagem, próximo ao trecho sobre o ofício enviado à Prefeitura. Foto: Arquivo Correio do Estado.

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).