Cidades

Chuvas

Sobe para 20 o nº de mortes pela chuva em PE

Sobe para 20 o nº de mortes pela chuva em PE

Redação

29/06/2010 - 06h59
Notícia sem imagem
RECIFE

A Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe) confirmou ontem mais duas mortes provocadas pelas chuvas que atingem o Estado nos últimos 11 dias. Com isso, subiu para 20 o número de mortos em Pernambuco. Somando-se às vítimas em Alagoas, a enchente já causou 54 mortes no Nordeste do País.

As últimas vítimas confirmadas foram identificadas como Renata Bezerra da Silva, 2 anos, morta no deslizamento de uma barreira na Linha do Tiro, no Recife, e Leonilson Ferreira da Silva, 34 anos, morto na enxurrada em Gameleira.

De acordo com o último boletim divulgado pela Codecipe, o número de municípios em estado de calamidade pública subiu de nove para 12. As cidades de Primavera, Catende e Maraial são as mais novas a entrar na lista. Outros 27 municípios estão em situação de emergência. No total, 67 cidades pernambucanas foram afetadas pelas chuvas.

As chuvas deixaram 26.966 desabrigados (pessoas que perderam sua habitação e estão em abrigos públicos) e 55.643 desalojados (pessoas que saíram de casa, mas não necessariamente perderam sua propriedade, e não estão em abrigo) em todo o Estado. A enchente destruiu ou danificou mais de 14 mil residências, além de comprometer cerca de 4.478 quilômetros de estradas e 142 pontes.

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).