Cidades

Cidades

IBGE prevê produção agrícola brasileira 8,9% maior

IBGE prevê produção agrícola brasileira 8,9% maior

Redação

08/07/2010 - 13h30
Notícia sem imagem
     

O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgou na manhã desta quinta-feira (8) sua sexta estimativa para a safra de grãos em 2010. De acordo com o instituto, a produção de cereais, leguminosas e oleaginosas no País deverá avançar 8,9% neste ano, atingindo a marca de 145,9 milhões de toneladas.

                A nova estimativa também prevê que a safra de 2010 fique 36,3 mil toneladas abaixo do recorde da série histórica, obtido em 2008. Quanto às expectativas para a área de colheita em 2010, o total deve ser de 46,8 milhões de hectares, o que representaria um acréscimo de 0,9% em relação à área colhida em 2009.

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).