Cidades

Cidades

Inscrições no Enem são prorrogadas até dia 16

Inscrições no Enem são prorrogadas até dia 16

Redação

10/07/2010 - 08h00
Notícia sem imagem
Silvia Tada

O Ministério da Educação (MEC) prorrogou para a próxima sexta-feira, dia 16, o prazo de inscrição para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A ampliação do período de adesão à prova ocorreu após solicitação dos governos de Alagoas e de Pernambuco, que sofrem com alagamentos desde o mês passado. O fato teria prejudicado os estudantes, que não conseguiram acesso ao sistema devido às escolas destruídas.
As inscrições devem ser feitas via internet (www.enem.inep.gov.br). O valor é de R$ 35 e estão isentos os estudantes de escolas públicas e os que comprovarem impossibilidade de pagamento. As provas serão aplicadas nos dias 6 e 7 de novembro.
A nota do Enem é obrigatória para quem pretende concorrer às vagas oferecidas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do MEC, e para quem quer concorrer às bolsas parciais e totais do Programa Universidade para Todos (ProUni). A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Uems) usam notas do Enem para ingresso nos cursos.

Sisu
As matrículas da terceira chamada do Sisu devem ser feitas no dias 12 e 13 de julho, na instituição em que o aluno foi aprovado. A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul não divulgou a quantidade de convocados nesta nova fase. Haverá, ainda, a lista de espera. Os resultados podem ser consultados na página do MEC (www.mec.gov.br).

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).