Cidades
Cidades
Frio faz aumentar atendimento no Cetremi
Frio faz aumentar atendimento no Cetremi
Os ingressos no Cetremi recebem quatro refeições diárias, sendo elas: café da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar. A equipe conta com 15 pessoas, entre coordenadores, assistente social, psicólogo, motorista, educador, cozinheiros, auxiliares de limpeza e ainda três guardas municipais.
Toda noite uma equipe do Cetremi faz uma ronda por ruas de Campo Grande tentando localizar moradores de rua ou em situação de rua para levá-los à sede. A coordenação também recebe ligações da população solicitando ajuda aos desabrigados e em alguns casos os próprios moradores de rua procuram o Cetremi, como em ocasiões de baixa temperatura. O Cetremi fica na Rua Jornalista Marcos Fernandes Hugo Rodrigues, sem numero, no Jardim Veraneio.
Um guarda municipal faz o cadastro na sua chegada do novo hóspede. É preenchida uma folha de controle interno com nome, data de entrada e motivo do ingresso, que vai desde situação de rua até residentes do interior que não tem como retornar à sua casa. Neste primeiro momento eles ainda recebem uma lista de produtos que o Cetremi oferece como cobertores, creme dental, sabão, sabonete, escova dental, barbeador, lençol e uniforme, composto de jaleco e calça.
O novo abrigado passa pela triagem da assistência social que preenche uma ficha com identificação completa e necessidades que precisam ser atendidas e podem permanecer no local de três a cinco dias, conforme dita o regimento interno.
CAMPO GRANDE
Servidor municipal terá 9 dias de folga no fim do ano, em escala de revezamento
Quem vai trabalhar na semana do Natal irá folgar na semana do Ano Novo e vice-versa
05/11/2026 11h48
Compartilhar
Fachada da Prefeitura Municipal de Campo Grande, localizada na avenida Afonso Pena Gerson Oliveira
Rio Verde de Mato Grosso
Idoso de 85 anos morre após incêndio em residência
Suspeita é de que houve curto-circuito em ventilador localizado em um dos cômodos
05/11/2026 11h15
Compartilhar
Fogo teria sido causado por curto-circuito em ventilador Foto: Reprodução / Enfoque MS
EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
ASSINANTES