Cidades

Cidades

Frio mata rebanho de gado no Estado

Frio mata rebanho de gado no Estado

Redação

17/07/2010 - 07h30
Notícia sem imagem
     

                Mato Grosso do Sul registrou nesta sexta-feira (16) a temperatura mais baixa do ano: 3 graus. Foi tanto frio, que o rebanho bovino de propriedades do sul do Estado não suportou.

Os animais de uma fazenda, no município de Antônio João, fronteira com o Paraguai, não resistiram às baixas temperaturas: 79 bois morreram por causa do frio. Em poucas horas, o fazendeiro perdeu 25% do rebanho.

                Segundo as técnicas da Agência de Defesa Sanitária, que vistoriaram a propriedade, os animais da raça nelore não têm muita resistência ao frio, ainda mais quando ele vem de repente, como aconteceu esta semana. Na segunda-feira (12), calor de 32 graus. Na sexta, 3 graus, com sensação térmica de 2 negativos.

                ?Com a queda na temperatura, uma bactéria toma conta dos animais e provoca a morte", explica a técnica da agência, Angelaine Fernandes Flores.

                 

                (G1 com informações do Jornal O Globo)

Recapeamento

Governo abre licitação de quase R$ 6 milhões para recapear avenidas antigas no Nova Lima

05/11/2026 09h40

Rua Jerônymo de Albuquerque, Nova Lima

Rua Jerônymo de Albuquerque, Nova Lima Foto: Marcelo Victor / Correio do Estado

Continue Lendo...

SAÚDE

HRMS inaugura serviço de cuidados paliativos com 10 leitos hospitalares

Assistência conta com quatro médicas paliativistas, uma enfermeira, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, psicólogos e assistentes sociais

05/11/2026 09h36

Paciente em consulta no HRMS

Paciente em consulta no HRMS Foto: Patrícia Belarmino

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).