Os mortos são quatro seguranças e dois funcionários, indicou o comunicado, segundo o qual há informações confusas sobre como ocorreu a ação.
Segundo a Al Arabiya, o ataque foi cometido por um homem-bomba que usava um cinto de explosivos e que conseguiu passar pelas barreiras de segurança em volta do escritório.
Mas já de acordo com o general Qasim Atta, porta-voz do Plano de Segurança de Bagdá, o atentado aconteceu pela explosão de um micro-ônibus ao qual os guardas do primeiro posto de controle haviam permitido a passagem.
Embora a emissora tenha cifrado em seis o número de mortos, Atta e fontes do Ministério do Interior consultadas disseram que houve na verdade quatro mortos. Essas fontes iraquianas disseram também que 16 pessoas ficaram feridas.
A Al Arabiya é uma rede de televisão com sede nos Emirados Árabes Unidos, mas financiada pela Arábia Saudita. O correspondente da Al Arabiya em Bagdá disse que a explosão destruiu a sede da emissora na capital iraquiana e incendiou vários veículos e um edifício situado ao lado do escritório, o que dificultou o resgate das vítimas.
Várias ambulâncias chegaram ao local do atentado e as forças de segurança interditaram a área.
Os outros funcionários do escritório foram evacuados pelo temor de um novo ataque contra o prédio.
No mês passado, a direção do Plano de Segurança de Bagdá advertiu sobre a existência de um plano para atentar contra a Al Arabiya e decidiu intensificar as medidas de proteção ao redor do escritório da emissora na capital iraquiana.
(Agência Estado)