Cidades

Cidades

TRE/MS divulga tempo de rádio e televisão dos partidos e coligações

TRE/MS divulga tempo de rádio e televisão dos partidos e coligações

Redação

27/07/2010 - 05h30
Notícia sem imagem
     A Secretaria Judiciária do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul divulgou ontem (26) uma planilha com o tempo que cada partido e coligação terá no horário eleitoral gratuito no rádio e televisão, a partir do dia 17 de agosto.

                        Segundo Hardy Waldschmidt, secretário Judiciário do TRE/MS, a legislação eleitoral faz a distribuição dos horários reservados à propaganda eleitoral em rede e sob inserções de cada eleição entre os partidos políticos e as coligações que tenham candidato e representação na Câmara dos Deputados, observados os seguintes critérios: a) um terço, igualitariamente; b) dois terços, proporcionalmente ao número de representantes na Câmara dos Deputados, considerado, no caso de coligação, o resultado da soma do número de representantes de todos os partidos políticos que a integram.

                        A representação partidária corresponde à representação de cada partido político resultante da última eleição. Na eleição de 2006 a bancada resultante foi a seguinte: PMDB 89, PT 83, PSDB 66, DEM 65, PP 41, PSB 27, PR 25 ( PL 23 + PRONA 2 ), PDT 24, PTB 23 ( PTB 22 + PAN 1 ), PPS 22, PC do B 13, PV 13, PSC 9, PMN 3, PTC 3, PSOL 3, PHS 2, PRB 1, PT do B 1, totalizando 513 Deputados Federais. Não obtiveram representação os partidos PSTU, PSL, PTN, PCB, PSDC, PRTB, PCO e PRP.

        Veia no arquivo em anexo a tabela com os horários de cada partido e coligação no Estado.

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).