Cidades
Cidades
Preso jovem acusado de provocar morte e deixar três feridos
Preso jovem acusado de provocar morte e deixar três feridos
A Polícia Militar de Dourados prendeu no início da noite de sábado Atos Freitas Costa, 18, conhecido como “Primo”, que é acusado de ter provocado uma tragédia em família. Ele é apontado como responsável pelo assassinato de José Francisco da Silva, 45, e por deixar gravemente feridos Jeferson da Silva, 17, Diones da Silva, 21, e ainda uma adolescente de 15 anos de idade, que está no terceiro mês de gestação, filhos de Francisco.
O crime aconteceu no Jardim Pantanal, periferia de Dourados, na tarde de sábado, e os motivos, de acordo com a polícia, não justificariam tamanha violência. Pelo que consta, o acusado era amigo de Jeferson, uma das vítimas e teria ido até sua casa, junto com outros dois amigos, convidá-lo para tomar cerveja. Porém, o pai do rapaz que teria atendido Atos disse que seu filho não iria sair com ele.
De acordo com informações de testemunhas, o homem alegou que não queria Jeferson na companhia de alguém envolvido em crimes, como tentativa de homicídio, homicídio e furtos. A partir daí começou uma discussão. os dois filhos de José Francisco chegaram, tentando controlar a situação, mas Atos Costa teria pedido a arma para uma das pessoas que estava com ele e passou a atirar.
O primeiro atingido foi o chefe da família, que recebeu um tiro na cabeça; em seguida Diones, também baleado na cabeça, seguido por Jeferson, ferido no peito e por último a menor grávida que saiu com uma perfuração de bala no ombro. Os dois irmãos foram socorridos no Hospital da Vida e correm risco de morte. A adolescente, mesmo com um ferimento sem muita gravidade, está internada em estado de choque.
Algumas horas depois, a Polícia Militar conseguiu localizar o acusado em um bairro próximo ao local do crime; ele estaria tentando se esconder, mas foi capturado. Encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, Atos foi autuado em flagrante, embora não tenha confessado a autoria. Os policiais tentam localizar os outros dois companheiros do acusado para verificar o grau de envolvimento de cada um no caso.
CAMPO GRANDE
Servidor municipal terá 9 dias de folga no fim do ano, em escala de revezamento
Quem vai trabalhar na semana do Natal irá folgar na semana do Ano Novo e vice-versa
05/11/2026 11h48
Compartilhar
Fachada da Prefeitura Municipal de Campo Grande, localizada na avenida Afonso Pena Gerson Oliveira
Rio Verde de Mato Grosso
Idoso de 85 anos morre após incêndio em residência
Suspeita é de que houve curto-circuito em ventilador localizado em um dos cômodos
05/11/2026 11h15
Compartilhar
Fogo teria sido causado por curto-circuito em ventilador Foto: Reprodução / Enfoque MS
EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
ASSINANTES