Cidades

Cidades

Senadores devem definir pauta de votação esta semana

Senadores devem definir pauta de votação esta semana

Redação

03/08/2010 - 11h30
Notícia sem imagem
     

        O presidente do Senado, José Sarney, coordena hoje (3), às 14h30, reunião de líderes, em que será definida a pauta de votação desta semana de esforço concentrado. Há expectativa de que sejam votados, a partir desta terça-feira, o projeto da licença-maternidade obrigatória de 180 dias e a exigência do diploma de comunicação social para o exercício da profissão de jornalista. As duas emendas tramitam em regime especial.

        Também deve ser apreciada e votada a medida provisória (MP) que cria a Secretaria Especial de Saúde Indígena. A MP (nº 483/2010), cujo prazo expira hoje, também dá status de ministério às secretarias dos Portos, dos Direitos Humanos e de Políticas para as Mulheres. Prevê ainda a criação da Secretaria Extraordinária de Regularização Fundiária na Amazônia Legal, dentro da estrutura do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).

JUDICIÁRIO

Fábio Possik Salamene toma posse como desembargador do TJMS

Promovido por merecimento, magistrado tem 27 anos de carreira e assume a vaga deixada pela aposentadoria de Lúcio Raimundo da Silveira

05/11/2026 17h18

Fábio Possik Salamene tomou posse administrativa como desembargador do TJMS nesta quinta-feira (5)

Fábio Possik Salamene tomou posse administrativa como desembargador do TJMS nesta quinta-feira (5) Divulgação/TJMS

Continue Lendo...

Saúde Sob Auditoria

Prefeitura tem 15 dias para explicar R$ 71 milhões da saúde em Campo Grande

Auditoria federal aponta inconsistências e possível devolução de recursos; Câmara cobra documentos e plano para corrigir falhas.

05/11/2026 17h06

use a fachada da Sesau na capa e mantenha a foto de Papy com Dr. Victor Rocha no meio da reportagem, próximo ao trecho sobre o ofício enviado à Prefeitura.

use a fachada da Sesau na capa e mantenha a foto de Papy com Dr. Victor Rocha no meio da reportagem, próximo ao trecho sobre o ofício enviado à Prefeitura. Foto: Arquivo Correio do Estado.

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).