Cidades
Cidades
Acusado de assalto a lan house na Piratininga é morto pela PM
Acusado de assalto a lan house na Piratininga é morto pela PM
Luiz Eduardo Batista Rezende, 21 anos, morreu após ter sido alvejado pela Polícia Militar (PM), com dois tiros, na noite de terça-feira em Campo Grande. O fato ocorreu após um assalto que teria sido praticado por Luiz, momentos antes do confronto com a PM.
Segundo registros da polícia Luiz e outra pessoa ainda não identificada abordaram pessoas numa lan house no Bairro Piratininga, na terça-feira ao fim da tarde. Ambos chegaram com uma moto modelo Twist, cor preta, e apenas um deles estava armado. Efetuaram o assalto no estabelecimento e levaram dois celulares mais R$ 64. Uma pessoa que estava nos arredores do local onde foi praticado o assalto conseguiu anotar a placa da moto e informou às autoridades.
De posse da informação, a polícia foi até o endereço relacionado à placa da motocicleta, no Bairro Taveirópolis, encontrando o veículo e também Luiz, que ao ver a PM, fugiu pulando os muros da vizinhança e foi perseguido pelos policiais que deram voz de prisão.
Nesse momento, segundo registros do Boletim de Ocorrência, Luiz teria sacado uma arma de fogo mas não chegou a efetuar disparos, no entanto foi atingido por um tiro dos policiais. Ele teria ainda conseguido andar mais alguns metros quando foi alvejado novamente. Luiz foi encaminhado para a Santa Casa, onde veio a óbito por volta das 20h.
Com ele foram aprendidas uma arma de fogo, um celular, R$ 7, dois papelotes de pasta-base e uma touca balaclava – bastante usada em assaltos. Luiz tinha passagem pela polícia: quando adolescente por furto e porte ilegal de arma de fogo (de uso permitido) e quando adulto por furto, desobediência e porte ilegal de arma de fogo (uso permitido).
O companheiro de Luiz no assalto não foi localizado até o momento. Já os policiais que atiraram contra o suposto assaltante prestaram depoimento na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) e foram liberados.
Risco de Bloqueio
210 aposentados e pensionistas podem ficar sem receber em Campo Grande
Convocados que não fizeram o recadastramento em outubro têm 30 dias para regularizar a situação e evitar o bloqueio do benefício.
05/11/2026 16h03
Aposentados e pensionistas de Campo Grande têm 30 dias para regularizar cadastro e evitar bloqueio do pagamento. Foto: Marcelo Vitor/Correio do Estado
NATAL EM CAMPO GRANDE
Papai Noel chega neste sábado ao Bosque dos Ipês com programação gratuita para famílias
Chegada do bom velhinho será marcada por apresentações musicais, coral infantil e cortejo
05/11/2026 15h36
Papai Noel chega ao Shopping Bosque dos Ipês neste sábado (7), dando início à programação natalina com apresentações musicais e decoração temática dos Ursos Peraltas Divulgação
EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
ASSINANTES