O coronel policial Victor Hugo Oña, diretor de trânsito em La Paz, disse a rádio Erbol que o acidente aconteceu hoje (10) a tarde e que a via liga a cidade com a localidade de Yungas.
"Sabemos que a frota (do ônibus) começou a tomar velocidade na ladeira e e que desviava de veículos que vinham em sentido contrário, mas na curva perdeu estabilidade e colidiu contra a rocha. Porém, desconhecemos as verdadeiras causas do acidente", explicou Ona.
O coronel Javier Ayala, que ajudou no local, indicou que pode ter ocorrido falhas mecânicas. Os feridos foram levados a um hospital nas proximidades.
Nos últimos dias, aconteceu outro acidente na rota dos Yungas, em que 18 pessoas morreram quando um caminhão se os transportavam caiu em um precipício de 250 metros. A viagem de caminhões é comum na Bolívia.
(Agência Estado)