Cidades

Cidades

Inaugurada hoje a reforma e ampliação da UBS na Vila Popular

Inaugurada hoje a reforma e ampliação da UBS na Vila Popular

Redação

10/08/2010 - 22h30
Notícia sem imagem
     

Foi inaugurado hoje (10) pelo prefeito Nelsinho Trad, a reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde "Vespasiano Barbosa Martins", localizada na Vila Popular, região do Imbirussu. O local oferece serviços de médicos pediatras e ginecologistas, atendimento com enfermeiros, injeção, imunizações, exames laboratoriais, farmácia, Programa de Saúde da Mulher, além de outros projetos de prevenção a doenças físicas e mentais.

Na ocasião do evento, o secretário municipal de Saúde, Leandro Mazina Martins destacou a reivindicação da população que na região chega a 7.400 habitantes e a unidade não estava mais comportando a demanda de atendimento. "Achamos melhor fechar o posto, em outubro de 2009, para assim acelerarmos o processo de reforma". Martins comentou também que, antes, a UBS era quente, pequena e abafada, mas já foram adotadas medidas para melhorar o conforto do local. "Com a inauguração de mais esta obra, consideramos que outra etapa foi cumprida nas reformas planejadas para a rede pública de saúde em Campo Grande", avaliou Martins.

Já a gerente da unidade, Simone Augusto de Oliveira afirmou que "esta é uma área que cresceu muito e que popularizou bastante devido ao frigorífico e o Núcleo Industrial. E as outras opções de postos eram longe daqui. Esperamos contribuir para melhoria do atendimento dos usuários", comemorou a gestora.

Durante o discurso que antecedeu a inauguração, Nelsinho reforçou o compromisso com a melhoria e qualidade firmado no plano de governo. "Temos procurado fazer isto para melhorar o atendimento e as condições de trabalho dos funcionários do local".Ele lembrou que, no primeiro mandato, reformou os nove centros regionais de saúde existentes, construiu mais dois, o UPA do Coronel Antonino e Vila Almeida. "Brevemente, iremos inaugurar um centro no bairro Universitário e devemos começar ainda este ano a construção na região das Moreninhas", completou.

                Conforme o prefeito, o objetivo é semear unidades para um atendimento mais eficaz da população e o que tem sido mais pontuado é a questão da humanização do atendimento. "Quando uma pessoa doente chega a uma UBS e é bem tratada, reage melhor ao tratamento", analisou Nelsinho.

Aplicativo

Serviços digitais do Detran-MS ficam fora do ar a partir de amanhã

Portal, aplicativo e assistente virtual serão suspensos às 16h e têm previsão de retorno às 7h30 de segunda-feira (9), durante manutenção tecnológica

06/11/2026 14h08

Pessoa mexendo no site do Detran-MS, com instabilidades nesta segunda-feira (24)

Pessoa mexendo no site do Detran-MS, com instabilidades nesta segunda-feira (24) Marcelo Victor

Continue Lendo...

Trânsito

Quatro ruas têm bloqueios por eventos e obras neste sábado na Capital

Interdições atingem três regiões da Capital; trecho da Rua Afonso Celso permanece fechado até 20 de novembro para obras de drenagem

06/11/2026 13h33

Agente de trânsito da Agetran pelas ruas de Campo Grande

Agente de trânsito da Agetran pelas ruas de Campo Grande Gerson Oliveira / Correio do Estado

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).