Cidades

Cidades

Conjunto na saída para Aquidauana terá mil casas

Conjunto na saída para Aquidauana terá mil casas

Redação

12/08/2010 - 08h03
Notícia sem imagem
Silvia Tada

Prefeitura de Campo Grande planeja construir mil casas na região da saída para Aquidauana, próximas de fábricas. As moradias, previstas para começar em 2011, devem ser voltadas para os trabalhadores que atuam nessas indústrias. O projeto foi um dos discutidos em reunião realizada ontem entre o secretário de Governo e Relações Institucionais, Rodrigo Aquino, o diretor-presidente da Agência Municipal de Habitação (Emha), Paulo Matos de Oliveira, e representantes da Caixa Econômica Federal.
“A reunião foi para tratar das obras em andamento na Capital, ver o cronograma e acertar pendências. Tivemos detalhamento, também, do funcionamento do programa do Governo federal Minha Casa Minha Vida 2 e vamos começar a elaborar os projetos”, afirmou Paulo Matos.
Conforme explicou, há intenção de expandir o número de residências naquela região, além de existir a demanda dos trabalhadores. “O que temos que ver, neste projeto, é a questão da infraestrutura, como levar redes de energia, de água, esgoto, drenagem. Não podemos mais pensar apenas nas casas. Há muitos detalhes que têm de ser definidos antes da execução do projeto. As moradias necessitam de obras de apoio”.
Uma das áreas em estudo é a devolvida pela Kepler Weber, em função do não cumprimento de acordos. Porém, segundo o diretor da Emha, as áreas para o novo conjunto habitacional ainda estão em estudo.

Projetos
Um grande projeto que está em execução em Campo Grande fica na região do Bairro Santa Emília, na saída para Sidrolândia. São 860 casas para famílias de baixa renda, com recursos dos governos federal e estadual e do município. Mais 292 casas serão construídas na região, disse Paulo Matos.
A segunda etapa do Minha Casa Minha Vida deve beneficiar, principalmente, famílias de zero a três salários mínimos. “Cerca de 60% dos recursos serão para esta faixa da população, que é justamente a maior demanda da Emha”.
Na primeira fase, o programa beneficiou cerca de 1.700 famílias de zero a três salários — com expectativa de chegar a  2,4 mil até o fim deste ano — e mais de três mil casas para pessoas de três a seis salários mínimos. Nesta faixa de renda, os contratos são com empresas particulares.
Em até quinze dias, os representantes da Caixa e da prefeitura voltam a se reunir e ajustar detalhes dos novos projetos. “Vamos estimular os investidores para criar novos empreendimentos. A Prefeitura já dá incentivos, com isenção de taxas sobre a construção, entre outros benefícios. Vamos atrair mais recursos e viabilizar o aumento do número de moradias até 2012”.

Risco de Bloqueio

210 aposentados e pensionistas podem ficar sem receber em Campo Grande

Convocados que não fizeram o recadastramento em outubro têm 30 dias para regularizar a situação e evitar o bloqueio do benefício.

05/11/2026 16h03

Aposentados e pensionistas de Campo Grande têm 30 dias para regularizar cadastro e evitar bloqueio do pagamento.

Aposentados e pensionistas de Campo Grande têm 30 dias para regularizar cadastro e evitar bloqueio do pagamento. Foto: Marcelo Vitor/Correio do Estado

Continue Lendo...

NATAL EM CAMPO GRANDE

Papai Noel chega neste sábado ao Bosque dos Ipês com programação gratuita para famílias

Chegada do bom velhinho será marcada por apresentações musicais, coral infantil e cortejo

05/11/2026 15h36

Papai Noel chega ao Shopping Bosque dos Ipês neste sábado (7), dando início à programação natalina com apresentações musicais e decoração temática dos Ursos Peraltas

Papai Noel chega ao Shopping Bosque dos Ipês neste sábado (7), dando início à programação natalina com apresentações musicais e decoração temática dos Ursos Peraltas Divulgação

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).