Cidades
Cidades
Emissão de carteiras de trabalho supera 2,8 milhões
Emissão de carteiras de trabalho supera 2,8 milhões
O Estado que liderou o número de documentos emitidos foi São Paulo, com 687.490 novas carteiras. O segundo foi Minas Gerais com 254.380 registros e em terceiro lugar o Rio de Janeiro com 232.966 carteiras novas. O Estado que teve menor número de emissões foi Roraima com 7.895.
Dessas carteiras, 1 milhão já são informatizadas conforme o modelo lançado em 2008. A nova CTPS informatizada aumenta a segurança contra fraudes. Oito estados já tem 100% de emissão de carteiras informatizadas. As versões manuais das carteiras continuam valendo em todo o país.
A carteira de trabalho é obrigatória para pessoas que prestem serviço a outros e garante direitos do trabalhador como seguro desemprego e Fundo de Garantia por Tempo de Serviço.
INFRAESTRUTURA
Guanandi II terá asfalto e drenagem em 12 vias com investimento de R$ 8,6 milhões
Serviços começaram pela Rua Itarumã e têm prazo de até 240 dias; outra etapa, estimada em R$ 7,7 milhões, está em tramitação
06/11/2026 08h04
Compartilhar
Rua Itarumã recebe os primeiros serviços de drenagem da etapa que prevê obras em 12 vias do Guanandi II Divulgação/PMCG
facções
Guerra entre Comando Vermelho PCC chega à Máxima e um morre
Jackson da Rosa Fernandes morreu no mês passado no presídio e a suspeita é de que o crime seja resultado do conflito
06/11/2026 07h45
Compartilhar
Guerra entre Comando Vermelho PCC chega à Máxima e um morre Foto: Gerson Oliveira / Correio do Estado
EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
ASSINANTES