Cidades

Cidades

Setor têxtil terá 15 cursos profissionalizantes

Setor têxtil terá 15 cursos profissionalizantes

Redação

18/08/2010 - 13h45
Notícia sem imagem
     

A FatecSenai e o Sindivest/MS (Sindicato das Indústrias do Vestuário, Tecelagem e Fiação de Mato Grosso do Sul) firmaram convênio na tarde desta terça-feira (17/08) para realização de 15 cursos de aperfeiçoamento e qualificação profissional. Para a realização dos cursos serão abertas 200 vagas entre os meses de setembro e novembro.

"A FatecSenai e o Sindivest/MS estão discutindo e elaborando a grade dos cursos desde o primeiro semestre na intenção de atender a demanda das indústrias por profissionais qualificados em áreas específicos. As qualificações são rápidas e em horários especiais para facilitar para as empresas e para os profissionais", explicou Rita Galvan, supervisora técnica da área do vestuário da FatecSenai.

O presidente do Sindivest/MS, José Francisco Veloso Ribeiro, ressaltou que os 15 cursos vão agregar conhecimento ao profissional e trazer benefícios para as empresas. "São cursos rápidos e com carga horária direcionada que valorizam o profissional e que vão acrescentar benefícios às empresas. Durante a qualificação na FatecSenai os trabalhadores vão ter acesso a conhecimentos avançados em áreas específicas e isso retornará para o empresário em lucro porque a produção será otimizada com economia de tempo e eliminação de desperdícios", afirmou.

Os cursos de aperfeiçoamento e qualificação profissional que fazem parte do convênio são: Modelagem Industrial de Roupas Masculinas em Tecido Plano; Modelagem Industrial de Uniformes Profissionais; Modelagem Assistida por Computador (CAD); Planejamento de Encaixe, Risco e Corte; Supervisor de Produção na Indústria do Vestuário; Desenvolvimento de Coleção de Moda e Montagem de Bolsas.

Também fazem parte os cursos de Modelagem Industrial de Roupas Femininas em Tecido Plano; Planejamento, Programação e Controle da Produção; Manutenção de Máquinas de Confecção Industrial; Serigrafia; Modelagem Industrial de Roupas Femininas em Malha; Marketing Aplicado à Moda; Cronometragem e Corel Draw no Vestuário. Os cursos carga horária distinta que varia entre 20 e 270 horas-aula. Os interessados podem ligar para a FatecSenai o 3321-0421 ou no Sindivest/MS no telefone 3325-7478

                

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).