Cidades

Cidades

Intenção de consumo sobe pelo 4º mês seguido

Intenção de consumo sobe pelo 4º mês seguido

Redação

19/08/2010 - 18h00
Notícia sem imagem
     

A intenção de consumo dos brasileiros subiu em agosto pela quarta vez consecutiva. É o que mostrou nesta quinta-feira (19) a Confederação Nacional do Comércio (CNC) em sua pesquisa "Intenção de Consumo das Famílias", elaborada a partir de 18.000 questionários analisados mensalmente. Em uma escala que vai até 200 pontos, o Índice de Intenção de Consumo das Famílias (ICF) subiu de 133,6 pontos para 134,4 pontos, de julho para agosto, o que representa uma alta de 0,7%.

De acordo com a CNC, o bom resultado da pesquisa foi impulsionado por um aumento na intenção de consumo entre famílias mais ricas. De uma maneira geral, a satisfação com o mercado de trabalho e com a melhora na renda manteve o indicador de consumo em alta, na avaliação da entidade. No levantamento, praticamente metade das famílias entrevistadas (49,7%) se sente mais segura em seu emprego.

                No entanto, a CNC fez uma ressalva: houve uma ligeira queda na intenção de compras a prazo. O Índice de Intenção de Consumo voltado especificamente para compras a prazo recuou de 145,9 pontos para 144,1 pontos de julho para agosto, uma queda de 1,2%.

CAMPO GRANDE

Servidor municipal terá 9 dias de folga no fim do ano, em escala de revezamento

Quem vai trabalhar na semana do Natal irá folgar na semana do Ano Novo e vice-versa

05/11/2026 11h48

Fachada da Prefeitura Municipal de Campo Grande, localizada na avenida Afonso Pena

Fachada da Prefeitura Municipal de Campo Grande, localizada na avenida Afonso Pena Gerson Oliveira

Continue Lendo...

Rio Verde de Mato Grosso

Idoso de 85 anos morre após incêndio em residência

Suspeita é de que houve curto-circuito em ventilador localizado em um dos cômodos

05/11/2026 11h15

Fogo teria sido causado por curto-circuito em ventilador

Fogo teria sido causado por curto-circuito em ventilador Foto: Reprodução / Enfoque MS

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).