Cidades

Cidades

Senador denuncia fraude em compras de medicamentos em Roraima

Senador denuncia fraude em compras de medicamentos em Roraima

Redação

20/08/2010 - 01h00
Notícia sem imagem
     

O senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) denunciou em Plenário, nesta quinta-feira (19), um esquema de compras fraudulentas de medicamentos com prazos de validade próximos do vencimento montado pela Secretaria de Saúde de Roraima.

De acordo com o parlamentar, os envolvidos no procedimento ilícito adquiriam os remédios com a data de validade quase no final e a preços superfaturados, de modo a tornar possível compras frequentes e a apropriação indébita de recursos públicos. Os medicamentos, após terem seu prazo de validade expirado, eram todos jogados no lixo, segundo o senador.

- Eu diria que esse é um crime hediondo. Quando se ouve falar que fulano de tal superfaturou uma obra para pegar dinheiro, é uma imoralidade; mas superfaturar medicamentos, roubar medicamentos, jogar medicamentos fora para pegar dinheiro e botar no bolso, é uma imoralidade escandalosa, se é que podemos adjetivar imoralidade, se é que podemos adjetivar um crime dessa ordem - disse.

Mozarildo comunicou ao Plenário que deverá encaminhar todos os documentos a que teve acesso sobre o caso, tais como fotos e gravações em vídeo, à Procuradoria Geral da República, visto que grande parte dos recursos administrados pela Secretaria de Saúde de seu estado são originários de repasses federais.

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).