Cidades

Cidades

Cine Sesi Cultural vai atender 14 municípios do Estado

Cine Sesi Cultural vai atender 14 municípios do Estado

Redação

21/08/2010 - 06h30
Notícia sem imagem
     

Com o objetivo de levar cultura e entretenimento cinematográfico aos moradores de 14 cidades do interior de Mato Grosso do Sul, o presidente da Fiems, Sérgio Longen, lança nesta segunda-feira (23/08), a partir das 19h30, no auditório do Edifício Casa da Indústria, em Campo Grande, o Projeto Cine Sesi Cultural. "Em parceria com as prefeituras beneficiadas, nós vamos exibir filmes de graça em telas gigantes instaladas nas praças públicas das cidades do interior onde não têm cinema. A nossa intenção é levar, de maneira itinerante, exibições de filmes, da mais recente produção brasileira", pontuou.

Sérgio Longen ressalta o quão eficiente é a exposição cinematográfica para abrir os horizontes de conhecimento do indivíduo, pois, permite que ele entre em contato com os mais diversos universos, absorvendo ricas experiências intelectuais, culturais e emotivas em um curto espaço de tempo. "Hoje, mais do que nunca, criatividade é uma virtude indispensável para o bom desempenho de qualquer equipe de trabalho, mas, para isso, é preciso ter acesso a informações de qualidade. Ampliar a formação cultural e educacional da comunidade do interior do Estado é uma maneira inteligente e eficiente de desenvolvimento", destacou.

As projeções cinematográficas itinerantes serão feitas ao ar livre, por meio dos mais modernos equipamentos, cujo projetor estará instalado em um caminhão-baú para exibição de seis filmes distintos durante um fim de semana por município. A tela de alto-alvura terá 5 metros de altura e 12 metros de largura, som com três vias de 2 mil watts e projetor Hilight XENON de 2 mil watts, cinemascope, o que garante um altíssimo padrão de qualidade, imagem e

som impecáveis até uma distância de 150 metros.

Pelo projeto, nas noites de sexta-feira e sábado será exibido um filme longa-metragem nacional adulto distinto por dia, antecedido por um curta-metragem nacional também distinto para cada dia. Já na noite de domingo serão exibidos um longa-metragem internacional infantil e um curta-metragem nacional infantil, sendo que todas as exibições serão antecedidas pela divulgação de material institucional do Sesi, bem como por um vídeo com dicas de saúde para a população.

No total, serão realizadas 210 projeções nas 14 cidades beneficiadas, entre películas nacionais e internacionais, filme com dicas de saúde, vídeo institucional do Sesi e comercial da campanha publicitária. Para a execução do Projeto, o Sesi conta ainda com a parceria nacional do Instituto Origami, que é de Recife (PE) e desenvolve diversas atividades, como a elaboração, concepção e realização de eventos e projetos artístico-culturais para a preservação e o aprimoramento de valores, de instituições e do senso de cooperação entre os indivíduos, os grupos e a sociedade, como também para a transmissão de conhecimentos e o incentivo à produção intelectual e artística.

A cerimônia de lançamento será realizada, a partir das 19h30, no auditório do Edifício Casa da Indústria, que fica na Avenida Afonso Pena, 1.206, Bairro Amambaí, Campo Grande

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).