Cidades

Cidades

Nelsinho lança Núcleo do Trabalhador com Deficiência

Nelsinho lança Núcleo do Trabalhador com Deficiência

Redação

27/08/2010 - 14h45
Notícia sem imagem
     Agora, todos os deficientes terão acesso mais fácil ao mercado de trabalho em Campo Grande com direito a capacitação e acompanhamento. Na noite da última quarta-feira (25/08), o prefeito Nelsinho Trad lançou o Núcleo de Inclusão da Pessoa com Deficiência no Mercado de Trabalho da Fundação Social do Trabalho (Funsat).
        ?Inauguro uma era da administração, porque este Núcleo visa a inclusão do portador no mercado, a inclusão para trabalhar, produzir e fazer valer a capacidade adquirida?, disse o prefeito que, acompanhado da diretora da Funsat, Luiza Ribeiro; descerrou a placa de identificação do Núcleo.
        A coordenadora do Núcleo Eliene Souza explicou que as ações são desenvolvidas de forma estratégica a oferecer atendimento às especificidades da pessoa com deficiência, desde o cadastro, intermediação, colocação e acompanhamento, contemplando a interpretação em Libras (Língua Brasileira de Sinais), aos trabalhadores surdos.
        O principal objetivo é oportunizar trabalho e emprego para as pessoas com deficiência e subsidiar os empregadores para atender os pré-requisitos exigidos pela legislação. O Núcleo vai também captar vagas, acompanhar o trabalhador e intermediar como facilitador da comunicação para o trabalhador surdo. Além de promover a orientação junto às empresas quanto ao estudo ocupacional e a acessibilidade.
        
        Serviço:
        O serviço de Intermediação de vagas de emprego para as pessoas com deficiência é disponibilizado na listagem de vagas da Funsat, no site: www.capital.ms.gov.br. O atendimento é oferecido das 07h30 às 11hs e das 13h às 17h30min. Telefone do Núcleo do Trabalhador com deficiência: 3314 5042 fax 3314 5849.
        

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).