Cidades

Cidades

Umidade relativa do ar continua em estado de emergência

Umidade relativa do ar continua em estado de emergência

Redação

28/08/2010 - 15h30
Notícia sem imagem
     

Mais uma semana quente e seca em Mato Grosso do Sul. O clima de "deserto" predomina e os cuidados com a saúde precisam ser redobrados. No céu, a poluição acumulada no ar pode ser vista no final da tarde, com o pôr-do-sol.

De acordo com o Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul (Cemtec), uma massa de ar quente e seco mantém o dia ensolarado e com baixa umidade relativa do ar no Estado.

Um sistema de baixa pressão amanhã causará chuvisco e significativa queda na temperatura, no sul do Estado, segundo dados do Cemtec.

Mas enquanto a chuva não vem, em função das condições severas, a Defesa Civil aconselha não praticar atividades ao ar livre e evitar exposição ao sol entre 10 e 17 horas. O período que vai até às 16 horas, antes de o sol se pôr, é o mais crítico. Além de evitar a perda de líquido, é importante repô-lo ao organismo, com a ingestão de muita água para evitar desidratação.

O tempo seco preocupa porque propicia problemas de saúde. Os mais recorrentes são rinite, asma e bronquite.

Dicas simples, no entanto, colaboram para a melhoria da qualidade de um ambiente, como colocar uma bacia cheia d?água na sala e quarto.

O acúmulo de poluentes é outra consequência ruim da temperatura seca. Por isso é normal que nessa época haja irritação no olhos e sintomas de garganta seca. A indicação para esses casos é mesma: hidratação.

Para uma noite de sono tranquila, recomenda-se que o local esteja arejado e umedecido. Além dos aparelhos umidificadores, outra opção prática e mais barata é a utilização de toalhas molhadas ou recipientes com água.

        

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).