Cidades
Cidades
Capital registra dia mais quente do ano, com 37°C
Capital registra dia mais quente do ano, com 37°C
Água Clara registrou a mais baixa umidade do País nesta segunda-feira, com valor de 11%. Campo Grande ficou em segundo lugar neste ranking com umidade relativa do ar em 12%. Já os municípios de Água Clara e Coxim registraram uma das maiores temperaturas do Brasil, de acordo com registros do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O termômetros nestas cidades marcaram 38,5 graus, perdendo apenas para Rondonópolis, no Mato Grosso, onde a temperatura ficou em 38,9 graus.
A umidade mais baixa de ontem foi registrada em Presidente Prudente (SP), com 9%.
Previsão
A previsão para hoje em Mato Grosso do Sul é de sol, com altas temperaturas, sem chuva e umidade baixa, conforme a Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer). Em Campo Grande, a máxima registrada deve ser de 32 graus e mínima de 25, com umidade em torno de 30%. Coxim, Corumbá e Porto Murtinho podem registrar temperaturas que variam de 25 a 37 graus.
Nesta quarta-feira a umidade do ar deve ficar em torno de 20% na maior parte do Estado. Na Capital, os termômetros podem registrar entre 22 e 34 graus, com umidade de 25%. (VS)
Nova Mobilidade
Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande
Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível
05/11/2026 17h46
Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande
Educação
Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS
Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026
05/11/2026 17h19
Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas
EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
ASSINANTES