Cidades

Cidades

Colisão entre trem de carga e ônibus mata 8 no interior de SP

Colisão entre trem de carga e ônibus mata 8 no interior de SP

Redação

09/09/2010 - 08h30
Notícia sem imagem
     

        Um acidente envolvendo um trem de carga e um ônibus deixou oito mortos e outros oito feridos, muitos em estado grave, em Americana, a 128 km de São Paulo, na noite de ontem (8), informou o Corpo de Bombeiros.

        O acidente ocorreu numa passagem de nível no cruzamento da Rua Carioba com Avenida Antônio Lobo, na região central da cidade, próximo ao terminal de ônibus urbano do município.

        Pelo menos cinco equipes dos bombeiros trabalharam na ocorrência. Segundo os bombeiros, os feridos, dos quais seis estão em estado grave, foram encaminhados para o Hospital Municipal Waldemar Tebaldi, em Americana.

        Os bombeiros informaram inicialmente que acidente havia deixado dez feridos, mas a corporação corrigiu a informação mais tarde.

        De acordo com os bombeiros, o trem carregado com soja atingiu o ônibus por volta de 23h15, arrastando o veículo por cerca de 200 metros e matando sete pessoas no local. Outra vítima morreu no hospital.

        O comboio não chegou a descarrilar, enquanto o ônibus foi completamente destruído. Até 3h desta quinta-feira (9) equipes ainda trabalham na retirada de detroços da ferrovia, que permanecia interrompida.

        Segundo os bombeiros, a passagem de nível é controlada por uma chancela. Não há informações sobre as causas do acidente.

CAMPO GRANDE

Servidor municipal terá 9 dias de folga no fim do ano, em escala de revezamento

Quem vai trabalhar na semana do Natal irá folgar na semana do Ano Novo e vice-versa

05/11/2026 11h48

Fachada da Prefeitura Municipal de Campo Grande, localizada na avenida Afonso Pena

Fachada da Prefeitura Municipal de Campo Grande, localizada na avenida Afonso Pena Gerson Oliveira

Continue Lendo...

Rio Verde de Mato Grosso

Idoso de 85 anos morre após incêndio em residência

Suspeita é de que houve curto-circuito em ventilador localizado em um dos cômodos

05/11/2026 11h15

Fogo teria sido causado por curto-circuito em ventilador

Fogo teria sido causado por curto-circuito em ventilador Foto: Reprodução / Enfoque MS

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).