Cidades
Cidades
Servidora acusada de obter procurações de contribuintes é afastada da Receita Federal
Servidora acusada de obter procurações de contribuintes é afastada da Receita Federal
Na sexta-feira (10), Ana Maria e o marido, o contador José Carlos Cano Larios, prestaram depoimento à Polícia Civil de São Paulo. De acordo com a Delegacia de Polícia Judiciária da Macro São Paulo, a servidora admitiu ter sido responsável pela quebra de sigilo fiscal de contribuintes e afirmou que usava procurações para justificar o acesso aos dados. Ela e o marido chegaram a ser detidos, mas foram liberados em seguida.
Segundo a polícia paulista, Ana Maria disse ter acessado os dados fiscais a pedido de ?amigos e parentes?. No depoimento, ela contou ter sido orientada pela corregedoria da Receita a procurar os donos das declarações violadas e conseguir procurações autorizando as consultas.
Ana Maria e o marido foram levados à delegacia após a polícia ter apreendido pedidos de autorização para acesso à declaração do Imposto de Renda de 23 contribuintes. Os documentos foram encontrados no escritório de contabilidade pertencente a José Carlos. A funcionária também é acusada de participar da quebra de sigilo do vice-presidente do PSDB, Eduardo Jorge Caldas Pereira, e mais três pessoas ligadas ao partido.
Aplicativo
Serviços digitais do Detran-MS ficam fora do ar a partir de amanhã
Portal, aplicativo e assistente virtual serão suspensos às 16h e têm previsão de retorno às 7h30 de segunda-feira (9), durante manutenção tecnológica
06/11/2026 14h08
Compartilhar
Pessoa mexendo no site do Detran-MS, com instabilidades nesta segunda-feira (24) Marcelo Victor
Trânsito
Quatro ruas têm bloqueios por eventos e obras neste sábado na Capital
Interdições atingem três regiões da Capital; trecho da Rua Afonso Celso permanece fechado até 20 de novembro para obras de drenagem
06/11/2026 13h33
Compartilhar
Agente de trânsito da Agetran pelas ruas de Campo Grande Gerson Oliveira / Correio do Estado
EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
ASSINANTES