Cidades

Cidades

Vendas no varejo crescem 0,4% de junho para julho

Vendas no varejo crescem 0,4% de junho para julho

Redação

14/09/2010 - 12h34
Notícia sem imagem
     

O comércio varejista brasileiro registrou aumento de 0,4% no volume de vendas e na receita nominal em julho deste ano, em relação ao mês anterior. O crescimento é inferior à alta de 1,0% no volume de vendas e de 0,5% na receita nominal registrada em junho. O dado faz parte da Pesquisa Mensal de Comércio (PMC), divulgada hoje (14) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Segundo o IBGE, o volume de vendas cresceu em seis da dez atividades pesquisadas, com destaque para livros, jornais, revistas e papelaria, com aumento de 3,4%, e veículos, motos, partes e peças, com taxa de 2,9%. Também apresentaram crescimento os setores de artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos, de perfumaria e cosméticos (1,9%), material de construção (1,1%), tecidos, vestuário e calçados (0,6%) e hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo (0,1%).

Já os setores que apresentaram redução no volume de vendas de junho para julho foram equipamentos e material para escritório, informática e comunicação (-4,4%), outros artigos de uso pessoal e doméstico (-1,0%), móveis e eletrodomésticos (-0,5%) e combustíveis e lubrificantes (-0,2%).

Em relação a julho de 2009, o comércio varejista registrou aumento de 10,9% no volume de vendas. De janeiro a julho e no acumulado dos últimos 12 meses, os crescimentos nos volumes foram de 11,4% e 9,7%, respectivamente.

                As taxas de crescimento da receita nominal foram de 13,5% em julho de 2010 em relação ao mesmo período de 2009, de 14,5% até julho e de 12,7% no acumulado dos 12 meses.

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).