Três pessoas podem ter envolvimento no assassinato de Anderson Peixoto da Silva, 21 anos, e na tentativa de homicídio de Janderson Cabral dos Santos, 23 anos, na madrugada de domingo. Os crimes aconteceram numa conveniência, na Avenida Manoel da Costa Lima, Bairro Guanandy, em Campo Grande.
De acordo com o delegado Devair Aparecido Francisco, da 5ª Delegacia, existe a suspeita de que uma pessoa tenha efetuado os disparos, outra ajudado o autor a fugir, enquanto uma terceira teria emprestado a arma utilizada no crime. O responsável pelas investigações afirmou que assim que tiver a identificação dos envolvidos vai pedir a prisão preventiva.
Os crimes ocorreram após uma cena de ciúmes, conforme uma testemunha de 14 anos. A adolescente relatou para a polícia que ela, o namorado Janderson, Anderson e sua namorada estavam no Bar do Tião, na Rua Leão Zardo, Jardim São Conrado, quando um homem paquerou a namorada de Anderson. Enciumado, o jovem deu início a uma briga.
Depois da confusão os dois casais deixaram o bar e foram para a Conveniência Guanandy, no bairro de mesmo nome. Os jovens estavam na calçada do estabelecimento, quando chegou um Vectra ocupado por dois homens. O passageiro desceu do veículo e fez vários disparos. Anderson morreu no local, enquanto Janderson foi baleado nas costas e permanece internado na Santa Casa. (VS)
Cidades
Cidades
Três pessoas ligadas a homicídio no Guanandy
Três pessoas ligadas a homicídio no Guanandy
Nova Mobilidade
Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande
Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível
05/11/2026 17h46
Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande
Educação
Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS
Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026
05/11/2026 17h19
Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas
EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
ASSINANTES