Cidades

COBAIA HUMANA

Polícia busca cobaia humana que tem apenas 36 horas de vida

Polícia busca cobaia humana que tem apenas 36 horas de vida

Redação

12/10/2010 - 11h30
Notícia sem imagem

A polícia britânica corre contra o tempo para encontrar uma cobaia humana que desapareceu durante os testes e corre risco de morte se não aparecer nas próximas 36 horas.

Matthew Lloyd, um enfermeiro de 35 anos, participava de testes clínicos e teve malária injetada em seu corpo.

Na quinta-feira, Lloyd, que vive em Southampton, no sul da Inglaterra, faltou ao tratamento em Oxford. Ele ligou para o trabalho avisando que estava doente e desde então não foi mais visto.

A polícia deu início a buscas frenéticas para encontrar a cobaia humana, porque existe o risco de o enfermeiro vir a falecer em decorrência da doença se não for tratado com urgência.

No domingo à noite, uma foto do enfermeiro foi divulgada para ajudar o público a identificá-lo.

"Mesmo o menor detalhe poderia se mostrar crucial na busca por Matthew para que ele possa receber a medicação que lhe salvará a vida", disse o detetive do caso, Dave Jackson.

Segundo a imprensa britânica, os investigadores estão seguindo as pistas deixadas pela utilização do telefone celular do enfermeiro e os saques realizados em sua conta bancária.

Os indícios são de que ele viajou em direção ao norte e pode ter estado em Birmingham, cerca de 200 quilômetros ao norte de Londres.

"Nossa preocupação com a saúde de Matthew é crescente porque ele precisa de medicação urgente", disse o detetive.

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).