Cidades

Cidades

Alças devem amenizar congestionamentos

Alças devem amenizar congestionamentos

Redação

22/10/2010 - 04h00
Notícia sem imagem

A exemplo das obras na região da Ceará, galeria de concreto de 70 metros de comprimento, 6 de largura e 3,5 metros de extensão construída sob a Avenida Mato Grosso, próximo ao cruzamento da Via Parque, também substituirá a rede antiga de águas pluviais e os tubos ármcos existentes serão bloqueados. Uma bacia de retenção (“piscinão”) foi construída nas proximidades do Clube Estoril, de forma a “segurar’” o volume de água da chuva e diminuir a intensidade da água que escoar para o Giocondo Orsi e outros bairros abaixo.
No local, também serão construídas duas alças viárias, possibilitando o acesso do motorista que vem da Avenida Nelly Martins (prolongamento da Via Parque) para a Mato Grosso e no sentido inverso, de forma a desafogar o trânsito no cruzamento. “O motorista poderá utilizar diretamente estas alças para se locomover, sem necessidade de entrar na rotatória”, explicou o prefeito. A rotatória passa então a atender quem estiver subindo ou descendo a Mato Grosso ou a Via Parque.
Orçada em R$ 4 milhões, a intervenção na Avenida Mato Grosso com a Via Parque começou há cerca de dois meses, inicialmente com a interdição da pista no sentido centro-Parque dos Poderes e no início deste mês o fechamento total da via. Para aliviar os congestionamentos na região, um semáforo foi instalado no cruzamento da Via Parque com a Rua Antônio Maria Coelho. As obras também serão concluídas daqui a 40 dias, juntamente com as da Rua Ceará. (DA)

INFILTRADOS 2

Policiais civis são alvos de operação que investiga desvio de droga

Nove policiais da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron) foram alvos de medidas cautelares nesta nova fase

05/11/2026 09h45

Operação Infiltrados investiga o desvio de drogas dentro da Defron

Operação Infiltrados investiga o desvio de drogas dentro da Defron Foto: Marcelo Victor / Correio do Estado

Continue Lendo...

Recapeamento

Governo abre licitação de quase R$ 6 milhões para recapear avenidas antigas no Nova Lima

05/11/2026 09h40

Rua Jerônymo de Albuquerque, Nova Lima

Rua Jerônymo de Albuquerque, Nova Lima Foto: Marcelo Victor / Correio do Estado

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).