Cidades

PREVISÃO

Fazenda vê expansão de 7,5% da economia em 2010

Fazenda vê expansão de 7,5% da economia em 2010

Redação

21/10/2010 - 23h10
Notícia sem imagem

Pela 2ª reunião seguida, Copom mantém juros em 10,75% ao ano Veja a repercussão da decisão do Copom sobre a taxa de juros O Ministério da Fazenda estimou que a economia deverá crescer 7,5% neste ano. A projeção consta no relatório bimestral "Economia Brasileira em Perspectiva", divulgado nesta quinta-feira (21). No documento anterior, divulgado no início de agosto, a previsão era de 6,5%.

"A média da alta do PIB para os próximos cinco anos, incluindo 2010, deve ficar em 5,9%", acrescentou o boletim.

A perspectiva do ministério é de que a demanda interna, que vem estimulando a expansão da economia brasileira apesar do desempenho global fraquejante, cresça 10,3% neste ano.

Segundo a Fazenda, a inflação também está de volta a uma "trajetória compatível com o atual nível de crescimento da economia". A projeção é de que o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) suba 5,1% neste ano. "Com fim dos estímulos fiscais e monetários, das chuvas e de ajustes sazonais em educação, saúde e transporte público, o IPCA volta à trajetória compatível com o atual nível de crescimento da economia", afirma a Fazenda, por meio do documento.

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).