Cidades

HOMICÍDIO

Homem executado na periferia de Ponta Porã

Homem executado na periferia de Ponta Porã

Redação

23/10/2010 - 03h33
Notícia sem imagem

Dois pistoleiros armados com fuzis executaram um homem no final da tarde de ontem no Bairro São João, periferia de Ponta Porã. Os atiradores estavam encapuzados e chegaram ao local em um veículo Vectra com placas paraguaias. A vítima, que teve um irmão morto nas mesmas circunstâncias no último mês de maio, foi atingida com quatro tiros e morreu instantes depois de dar entrada no Hospital Regional.

Conforme as informações da Polícia Civil, por volta das 16h30min, dois homens encapuzados e com fuzis pararam o veículo Vectra na frente de uma borracharia situada na Rua Policarpo D’ávila, no Bairro São João, iniciando nesse momento um tiroteio. O proprietário do estabelecimento comercial, Eder de Almeida Moraes, foi atingido com pelo menos quatro disparos.

De acordo com a polícia, os tiros atingiram o peito, dois nas costas e um no braço. Eder ainda teria tentado correr, mas caiu do lado de fora da borracharia em estado gravíssimo. Várias pessoas que estavam nas imediações, ao ouvir os disparos, correram com medo de serem atingidas. Os pistoleiros fugiram em alta velocidade.

Eder foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros e deu entrada em estado gravíssimo no pronto-socorro do Hospital Regional, mas cerca de uma hora depois não resistiu e morreu. A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar o caso.

O irmão de Eder, Edson Almeida Moraes, também foi morto a tiros. Ele foi alvejado por vários disparos no dia 28 de maio deste ano quando passava por uma avenida no centro de Ponta Porã. A polícia acredita que os dois crimes foram executados pelos mesmos pistoleiros e podem estar relacionados a acerto de contas.

Recapeamento

Governo abre licitação de quase R$ 6 milhões para recapear avenidas antigas no Nova Lima

05/11/2026 09h40

Rua Jerônymo de Albuquerque, Nova Lima

Rua Jerônymo de Albuquerque, Nova Lima Foto: Marcelo Victor / Correio do Estado

Continue Lendo...

SAÚDE

HRMS inaugura serviço de cuidados paliativos com 10 leitos hospitalares

Assistência conta com quatro médicas paliativistas, uma enfermeira, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, psicólogos e assistentes sociais

05/11/2026 09h36

Paciente em consulta no HRMS

Paciente em consulta no HRMS Foto: Patrícia Belarmino

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).