Cidades

INTERNACIONAL

Polícia grega apreende pacote-bomba endereçado a Nicolas Sarkozy

Polícia grega apreende pacote-bomba endereçado a Nicolas Sarkozy

Redação

01/11/2010 - 18h55
Notícia sem imagem

A polícia da Grécia afirmou nesta segunda-feira (1) ter interceptado um pacote-bomba endereçado ao presidente francês Nicolas Sarkozy, após a explosão de outro na companhia de entregas Swiss Mail, que deixou uma funcionária ferida sem gravidade em Atenas.

"Um dos dispositivos explosivos que os suspeitos carregavam estava endereçado ao presidente da França, Nicolas Sarkozy", afirmou um porta-voz da polícia local à agência de notícias Reuters.

Dois suspeitos foram presos com o recipiente, acusados de integrar um grupo conhecido como "Conspiração Núcleos de Fogo". Os indivíduos carregavam duas armas e coletes à prova de balas.
Bomba Grécia 1Polícia grega analisa o local onde um pacote-bomba explodiu, nas dependências da companhia de entregas Swiss Mail. Outros três pacotes foram interceptados pelas autoridades em Atenas nesta segunda-feira, um deles com destino ao presidente da França, Nicolas Sarkozy. (Foto: Yiorgos Karahalis / Reuters)

Segundo as autoridades, foram os mesmos indivíduos que deixaram um pacote que explodiu às 12h40 no horário local (8h40 em Brasília), a cerca de dois quilômetros de distância da Embaixada do México, segundo a emissora grega "Antena TV".

Outros recipientes seguiriam às embaixadas da Bélgica e Holanda e foram detonados com segurança.

O Consulado do Chile, em Salônica, ao norte da Grécia já teria sido alvo de atentados ligados a este grupo. A polícia local descarta ligação com al-Qaeda. "Não há ligações dos ataques com esse grupo, nós ainda estamos investigando", disse o porta-voz.
 

JUDICIÁRIO

Fábio Possik Salamene toma posse como desembargador do TJMS

Promovido por merecimento, magistrado tem 27 anos de carreira e assume a vaga deixada pela aposentadoria de Lúcio Raimundo da Silveira

05/11/2026 17h18

Fábio Possik Salamene tomou posse administrativa como desembargador do TJMS nesta quinta-feira (5)

Fábio Possik Salamene tomou posse administrativa como desembargador do TJMS nesta quinta-feira (5) Divulgação/TJMS

Continue Lendo...

Saúde Sob Auditoria

Prefeitura tem 15 dias para explicar R$ 71 milhões da saúde em Campo Grande

Auditoria federal aponta inconsistências e possível devolução de recursos; Câmara cobra documentos e plano para corrigir falhas.

05/11/2026 17h06

use a fachada da Sesau na capa e mantenha a foto de Papy com Dr. Victor Rocha no meio da reportagem, próximo ao trecho sobre o ofício enviado à Prefeitura.

use a fachada da Sesau na capa e mantenha a foto de Papy com Dr. Victor Rocha no meio da reportagem, próximo ao trecho sobre o ofício enviado à Prefeitura. Foto: Arquivo Correio do Estado.

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).