Cidades

Obra

Assembleia insiste em proibir obras no Parque dos Poderes

Assembleia insiste em proibir obras no Parque dos Poderes

Redação

11/11/2010 - 05h20
Notícia sem imagem

A Assembleia Legislativa pode derrubar veto do governador André Puccinelli (PMDB) e proibir a construção de prédios privados no Parque dos Poderes. De autoria dos deputados Paulo Corrêa (PR) e Jerson Domingos (PMDB), a proposta visa impedir que novos empreendimentos imobiliários sejam levantados no espaço, destruindo, assim, a vegetação do local.

Os parlamentares entendem que edificação no parque só deve ocorrer para atender os órgãos da administração direta dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. Por isso, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) derrubou, por unanimidade o veto de Puccinelli. Agora, o parecer seguirá para apreciação em plenário.

O Governo do Estado, por sua vez, considera o projeto inconstitucional por invadir a competência do Poder Executivo. Também alega a existência de Plano Diretor, determinando as diretrizes de ocupação do parque, tanto na questão de padronização arquitetônica, aspectos paisagísticos, padrões de segurança quanto a desmatamentos e ordenamento de obras. Para o governo, o projeto pode inviabilizar, por exemplo, a construção de prédios para atender autarquias e fundações.

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).