Cidades

Em baixa

Frigoríficos passam por ano ruim e ações estão em baixa

Frigoríficos passam por ano ruim e ações estão em baixa

Redação

21/11/2010 - 15h09
Notícia sem imagem

O ano de 2010, para os grandes frigoríficos não foi dos melhores, movimentado pelo noticiário carregado do setor. As ações da JBS (JBSS3), por exemplo, acumulavam perdas, até o fim da semana de 33,91% neste ano, marcando a nona maior perda dentre todos os ativos da BM&F Bovespa no período. Já os papéis da Marfrig (MRFG3) mostravam baixa de 29,07%.

Já o Minerva (BEEF3) e BR Foods (BRFS3) somam valorizações de 8,06% e 10,02% neste ano, mas analistas ainda veem volatilidade até dezembro, principalmente por conta dos resultados do último trimestre deste ano, os quais devem ser impactados pelos preços maiores dos grãos e do boi no mercado doméstico.

A divulgação da temporada de resultados do terceiro trimestre de 2010, mostrou números neutros para os frigoríficos brasileiros. Os maiores destaques nos balanços ficaram por conta dos números fortes no mercado interno, segundo analistas. De acordo com Rafael Cintra, da Link Investimentos, isso se deve ao cenário econômico "extremamente favorável ao consumo".

Mesmo com o cenário doméstico aquecido e as exportações em crescimento, os frigoríficos também estão sofrendo com depreciação do dólar e elevação dos custos, especialmente do boi e de grãos, sob a ótica de bancos e corretoras. Tais catalisadores devem se fazer perceber em meio aos resultados das companhias no último quarto deste ano. Com dados do Uol

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).