Cidades

cronograma

Novo prédio deverá estar construído em, no máximo, 24 meses

Novo prédio deverá estar construído em, no máximo, 24 meses

Redação

21/11/2010 - 04h10
Notícia sem imagem

A previsão é de que o prédio seja entregue num prazo de 15 a 24 meses a partir do início das obras, segundo a construtora SMR Engenharia. Ele será construído em terreno de 8 mil metros quadrados localizado na Rua Cândido Mariano ao lado do atual complexo situado na Avenida Ernesto Geisel. O terreno foi adquirido recentemente pelo hospital, no valor de R$ 9,5 milhões, e antes pertencia à Auto Peças Rocket.

O alvará para a construção do prédio também já está expedido e não há impedimentos de documentação para o início das obras, segundo o hospital.

O orçamento para equipá-lo já foi levantado, mas, por enquanto, nenhum recurso foi captado com esse objetivo. No contrato feito pelo pecuarista Antônio Moraes dos Santos, está descrito que a própria unidade de saúde deve viabilizar verbas para equipar o novo prédio. O hospital alega que vai tentar emendas parlamentares, doação de pessoas e também apoio da Prefeitura de Campo Grande e Governo do Estado – que até o momento não se posicionaram a respeito.

O hospital não informou que tipo de aparelhos seriam necessários para equipar a nova unidade. Divulgou apenas, no início do ano, que seriam equipamentos para aumentar o número de atendimentos e inclusive melhorá-los, como a aquisição de Pet Scan (Positron Emission Tomography ou, em português, Tomografia por Emissão de Pósitrons) modalidade de diagnóstico por imagem em altíssima resolução.

A notícia da construção do novo complexo do Hospital do Câncer em Campo Grande aparece num momento em que a rede de tratamento para pacientes com câncer em Mato Grosso do Sul passa por crise. O Ministério Público Federal no Estado cobra das autoridades em saúde pública medidas para reestruturar a rede de atendimento em radioterapia. Atualmente apenas o Hospital do Câncer na Capital e o Hospital Evangélico em Dourados estão com os aparelhos de radioterapia em funcionamento em todo Mato Grosso do Sul.

O Hospital Universitário conta com um aparelho que está quebrado há dois anos e não há previsão para conserto. (MR)

Risco de Bloqueio

210 aposentados e pensionistas podem ficar sem receber em Campo Grande

Convocados que não fizeram o recadastramento em outubro têm 30 dias para regularizar a situação e evitar o bloqueio do benefício.

05/11/2026 16h03

Aposentados e pensionistas de Campo Grande têm 30 dias para regularizar cadastro e evitar bloqueio do pagamento.

Aposentados e pensionistas de Campo Grande têm 30 dias para regularizar cadastro e evitar bloqueio do pagamento. Foto: Marcelo Vitor/Correio do Estado

Continue Lendo...

NATAL EM CAMPO GRANDE

Papai Noel chega neste sábado ao Bosque dos Ipês com programação gratuita para famílias

Chegada do bom velhinho será marcada por apresentações musicais, coral infantil e cortejo

05/11/2026 15h36

Papai Noel chega ao Shopping Bosque dos Ipês neste sábado (7), dando início à programação natalina com apresentações musicais e decoração temática dos Ursos Peraltas

Papai Noel chega ao Shopping Bosque dos Ipês neste sábado (7), dando início à programação natalina com apresentações musicais e decoração temática dos Ursos Peraltas Divulgação

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).