Cidades

OPORTUNIDADE

Simpósio sobre cana-de-açúcar começa hoje em Campo Grande

Simpósio sobre cana-de-açúcar começa hoje em Campo Grande

Redação

22/11/2010 - 11h42
Notícia sem imagem

Começou hoje e segue até amanhã,em Dourados, o 2º Simpósio Regional Sobre Produção de Cana-de-Açúcar - “Desafios e Inovações”. O evento apresentará novas tecnologias que já podem ser aplicadas na produção sustentável da cana.

De acordo com um dos coordenadores do evento, o professor da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) Laércio Alves de Carvalho, as pesquisas sobre a produção da cana têm avançado muito em seus aspectos ambientais. “As empresas e as instituições de ensino têm trabalhado muito para minimizar os impactos ambientais que este tipo de cultura pode causar”, afirma o pesquisador.

Segundo com os organizadores, o evento será um espaço para discutir alternativas de correção e adubação para a de cana-de-açúcar, tema que ganha importância diante do alto custo praticado no comércio dos fertilizantes minerais.

A programação encontra-se disponível nos endereços eletrônicos www.fapems.org.br e www.gecams.blogspot.com.

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).