Cidades

tráfego

Após 11 meses, Rua Ceará será liberada hoje

Após 11 meses, Rua Ceará será liberada hoje

Redação

04/12/2010 - 03h40
Notícia sem imagem

Às 9h de hoje, será liberado o tráfego na região da Rua Ceará com a Avenida Ricardo Brandão, trecho que estava interditado há onze meses, quando uma parte da avenida, próxima do viaduto, cedeu devido a fortes chuvas – o primeiro buraco apareceu no fim de dezembro. Em fevereiro outra chuva destruiu a Avenida Ricardo Brandão, abaixo do viaduto, e meses depois obras de contenção de enchentes começaram a ser feitas no local.

Além desta intervenção, nos mesmos moldes da feita na Avenida Mato Grosso, também será entregue toda a parte viária do trecho, com a construção de mais três alças de acesso. Segundo informações do prefeito Nelsinho Trad, a quarta deve ser liberada até o Natal, conforme previsão da empresa responsável.

Os acessos devem dar mais fluidez ao trânsito e respondem à reivindicação de moradores da região e estudantes da universidade Anhanguera/Uniderp, que não tinham alternativa para acessar a Rua Ceará e a Avenida Ricardo Brandão. Para evitar transbordamento do Córrego Prosa e novas enchentes, uma galeria de concreto foi instalada par aumentar a vazão das águas pluviais escoadas pelo córrego.

Já o terceiro trecho também interditado para obras de contenção de enchentes, que compreende o estacionamento do Shopping Campo Grande, no cruzamento da Avenida Afonso Pena com a Avenida Dr. Paulo Coelho Machado, tem previsão de ser concluído até abril do ano que vem, de acordo com o secretário João Antônio De Marco.

Todas essas obras integram projeto emergencial no valor de R$ 20 milhões, que incluiu ainda recapeamento de ruas danificadas pelas chuvas do fim de 2009 e início deste ano, financiadas com verbas federais por meio do Ministério da Integração Nacional.

CAMPO GRANDE

Servidor municipal terá 9 dias de folga no fim do ano, em escala de revezamento

Quem vai trabalhar na semana do Natal irá folgar na semana do Ano Novo e vice-versa

05/11/2026 11h48

Fachada da Prefeitura Municipal de Campo Grande, localizada na avenida Afonso Pena

Fachada da Prefeitura Municipal de Campo Grande, localizada na avenida Afonso Pena Gerson Oliveira

Continue Lendo...

Rio Verde de Mato Grosso

Idoso de 85 anos morre após incêndio em residência

Suspeita é de que houve curto-circuito em ventilador localizado em um dos cômodos

05/11/2026 11h15

Fogo teria sido causado por curto-circuito em ventilador

Fogo teria sido causado por curto-circuito em ventilador Foto: Reprodução / Enfoque MS

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).