Cidades

FESTA E EMOÇÃO

Cidade do Papai Noel deve atrair 400 mil pessoas

Cidade do Papai Noel deve atrair 400 mil pessoas

Redação

09/12/2010 - 00h02
Notícia sem imagem

A Cidade do Papai Noel, nos Altos da Avenida Afonso Pena em Campo Grande (MS), deve receber cerca de 400 mil pessoas em cinco semanas de evento, 100 mil a mais do que o público registrado em 2009, segundo estimativa da prefeitura. “É um espaço de encantamento e lazer, um verdadeiro presente da Prefeitura de Campo Grande e Governo do Estado de Mato Grosso do Sul à população campo-grandense e turistas que visitam a cidade nesta época do ano. É a nossa forma de desejar boas festas”, diz Antonieta Trad, primeira-dama do município.
A Cidade do Papai Noel fica aberta ao público das 10h às 22h, diariamente, com intenso calendário de atrações musicais, praça de alimentação, pontos de visitação e convivência e opções de lazer para as crianças. Com 400m de comprimento por 100m de largura, o espaço é dividido por ruas e avenidas, reproduzindo uma mini cidade com vilarejo, capela e Casa do Papai Noel.
Milhares de lâmpadas, grama artificial e enfeites diversos transportam visitantes para cenários que lembram filmes infantis natalinos e encantam principalmente as crianças. Diariamente dezenas de ônibus com alunos da Rede Municipal de Ensino (Reme) desembarcam no local supervisionados por professores e monitores dos brinquedos.
Logo na entrada o visitante pode optar pela Avenida do Papai Noel, onde no trecho final se encontra a casa do bom velhinho, uma estrutura de dois andares que reproduz o cenário de um céu com nuvens e estrelas. Logo ao lado, na Rua Gostos e Sabores é possível encontrar opções diversas de comidas em casinhas que vendem cachorro quente, empadas, doces, refrigerante, pizzas e outras, além de adquirir lembrancinhas no Bazar da Solidariedade.
Saindo da Rua Gostos e Sabores em direção à Avenida Brinquedoteca avista-se uma mini capela na cor branca com direito a crucifixo e imagens de santos e anjos em seu interior. Logo ao lado, um enorme coreto com estrutura toda iluminada marca o ponto central da Cidade do Papai Noel. No local são realizadas apresentações diárias de corais de instituições campo-grandenses.
A alegria da criançada é completada com duas camas elásticas, uma grande piscina com bolhas gigantes que abrigam os pequeninos no seu interior e a grande novidade deste ano: uma pista de patinação com gelo de 40m x 10m com capacidade para até 70 pessoas em períodos de meia hora cada uma. A pista tem monitores capacitados para ensinar as crianças a patinarem com total segurança.
A grande atração da Cidade do Papai Noel é a gigante árvore de Natal, estrutura em tecido vermelho de aproximadamente 45m e iluminação que possibilita sua visualização à distância. Junto com ela, um presépio de estátuas em tamanho natural douradas reproduzem o verdadeiro espírito natalino em um canteiro de areia.
 

CIDADE DO PAPAI NOEL - PROGRAMAÇÃO ARTÍSTICA E CULTURAL

1ª Semana

08/12
10h às 19h30 - Rádio do Natal
19h30 - Momento das Luzes: Parada do Natal - Banda Marcial (Circuito)
20h - Coral da UCDB
23h - Encerramento

09/12
10h às 19h30 - Rádio do Natal
19h30 - Momento das Luzes: Parada do Natal - Banda Marcial ( Circuito)
20h - Meninas Cantoras de Porto Murtinho
21h - Grupo Holyart (Igreja Evangélica Holiness)
23h - Encerramento

10/12
10h às 19h30 - Rádio do Natal
19h30 - Momento das Luzes: Parada do Natal - Banda Marcial ( Circuito)
21h - Dr. Fábio Augusto (música gospel)
23h - Encerramento

11/12
10h às 19h30 - Rádio do Natal
19h30 - Momento das Luzes: Parada do Natal - Banda Marcial ( Circuito)
20h Coral e Banda de Musicalização do Instituto Chico Xavier
21h Auto de Natal CCI Vovó Ziza
23h Encerramento

12/12
10h às 19h30 - Rádio do Natal
19h30 - Momento das Luzes: Parada do Natal - Banda Marcial ( Circuito)
20h - Uma Noite de Verão - Instituto Educacional Paulo Freire
20h20 - Noite Din Down (Orquestra e coro)
23h - Encerramento

 

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).