Cidades

Presentes de Natal

Roupas e calçados lideram intenção de compras dos brasileiros

Roupas e calçados lideram intenção de compras dos brasileiros

Redação

10/12/2010 - 20h31
Notícia sem imagem

Pesquisa Ipsos/ACSP (Associação Comercial de São Paulo), divulgada nesta sexta-feira (10), revela que os presentes de uso pessoal, como roupas e calçados, lideram a intenção de compras natalinas da população, com 76,4% das indicações.

Os eletrodomésticos (DVD, TV, geladeira, fogão, computador, entre outros) estão em segundo lugar, com 18,5%. Nos dois casos, as mulheres são as que mais desejam estes itens, com 80% para roupas e calçados e 21,1% para os eletrodomésticos.

Os preferidos

Os homens, por outro lado, lideram a preferência por viagens (9,3%), item, aliás, que aparece em quarto lugar na preferência dos consumidores, conforme tabela a seguir:

Classe de renda

Quando analisada a preferência por faixa de renda, a pesquisa indica que a classe D/E lidera o desejo de comprar eletrodomésticos (19,5%).

A classe A/B, por sua vez, tem a dianteira entre os que pretendem comprar livros, 7,5%; e joias, 17,5%; enquanto a classe C predomina na intenção de compras de brinquedos, com 3%.

Forma de pagamento

Ainda de acordo com a ACSP, o pagamento parcelado predomina entre os itens mais caros, como TV (63% parcelado e 37% à vista), geladeira (84% parcelado e 16% à vista) e microondas (80% parcelado e 20% à vista). A exceção se dá no pagamento do fogão (52% à vista e 48% parcelado) e das viagens (70% à vista e 30% parcelado).

Já as compras à vista são as preferidas para as compras de DVD (54% à vista e 46% parcelado), celular (54% à vista e 46% parcelado), roupas e calçados (70% à vista e 30% parcelado), livros (80% à vista e 20% parcelado) e CDs (86% à vista e 14% parcelado).

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).